
Equipe de Trabalho
EQUIPE DE LIDERANÇA
Diretor – Nelson Malzoni
Conselheiros espirituais – Fernando Ribeiro, Marcelo Duarte, Luca.
Conselheiros matrimoniais (esposas e filhos) – Valdecir, Adonias.
Conselheiros Financeiros / Profissionais – Ismael, Rodrigo Feitosa, Anderson Dutra, Alex Antunes.
Conselheiros de saúde – Alexandre Ascênsio, Anderson Borges.
Conselheiros Psicológicos – Jefferson Ferraz, Alexandre Migliorini.
ATRIBUIÇÕES DO DIRETOR E DOS CONSELHEIROS
Diretor:
- estudará as necessidades atuais dos homens adventistas, pesquisando possibilidades e meios de ajuda-los e servi-los com os conteúdos e materiais que já dispomos como Igreja;
- ajuda-los na aplicação de tais conhecimentos à realidade prática de suas vidas;
- estar à disposição de todos para aconselhamento, orações, dicas, suprimentos espirituais, motivar homens e seus familiares sobre a importância desse ministério e sobre o valor das posteriores palestras e reuniões práticas para a vida de cada um;
- supervisionar as atividades dos conselheiros, o bom andamento das reuniões e palestras e agenda-las anteriormente com o Pastor, Primeiro Ancião e Diácono-chefe.
- colher dos conselheiros suas dicas, informações, propostas e sugestões para a melhoria e crescimento do Ministério e compartilhar tudo o que for necessário com a comunidade cristã, por todos os meios possíveis.
Conselheiros espirituais:
- serão os “pastores” do grupo, aqueles que estarão disponíveis para orar, ouvir, conversar e aconselhar espiritualmente aos nossos irmãos.
- nas palestras eventuais serão os responsáveis pelo incentivo da comunhão pessoal e familiar com Deus, mediante a transmissão da necessidade do culto familiar, da devoção pessoal, da leitura e estudo da Bíblia e dos livros do Espírito de Profecia, notadamente os que dizem respeito à Família e Orientações para os Jovens, Pais e Líderes.
Conselheiros matrimoniais (esposas e filhos):
- serão os mentores no que se refere aos cuidados domésticos do homem cristão. Estará disponível para orar, conversar e aconselhar os nossos irmãos em questões que envolvam a Família, crises existenciais dentro do casamento, perda de foco, sentido de vida e missão, autodesvalorização, violência doméstica, insensibilidade no trato familiar, machismo levado ao extremo, crises conjugais, traição, falta de conhecimento e de preparo no lidar com os filhos, percepção quanto às necessidades da esposa e filhos, a possibilidade e necessidade do cavalheirismo, boa conduta e romantismo no casamento, etc.
- nas palestras eventuais deverão passar esse conteúdo aos nossos irmãos. Ensiná-los ou mantê-los no bom caminho, nos bons princípios, nos bons costumes pessoais e familiares.
Conselheiros Financeiros / Profissionais:
- serão os mentores no que se refere à necessidade de atenção referente ao sábio uso e ganho do dinheiro, as possibilidades corretas e cristãs de ganho e trabalho, à necessidade de fazer e manter uma estrutura adequada de orçamento doméstico, a importância dos dízimos e das ofertas, a necessidade da educação e preparo para o mercado de trabalho, como se portar diante das crises, como trabalhar as crises em família, como reconstituir um casamento já assolado por problemas financeiros ou profissionais, devido tempo para a família, o sábio uso do tempo, demonstrar para os irmãos o que é ser bem sucedido para Deus e que tipo de profissional a Igreja de hoje precisa.
- nas palestras eventuais deverão passar esse conteúdo aos nossos irmãos. Ensiná-los ou mantê-los no bom caminho, nos bons princípios, nos bons costumes pessoais e familiares, principalmente no que concerne à questão financeira e profissional.
Conselheiros de saúde:
- serão os mentores da questão da saúde em nossa igreja e na vida de nossos irmãos. Nutrirão a igreja com informações atuais e relevantes sobre aspectos relacionados à saúde, alimentação, comportamento e estilo de vida e como isso afeta ou pode afetar nossa comunhão com Deus. Estudar e incentivar a leitura da Bíblia e os livros do Espírito de Profecia, principalmente os que tratam sobre saúde, como por exemplo, Ciência do Bom Viver, Temperança, Conselhos sobre Saúde, Conselhos sobre Regime Alimentar, Medicina e Salvação, etc. Suprir as possíveis faltas do Ministério de Saúde de nossa igreja, garantindo esse tipo de informações aos nossos irmãos e seus familiares.
- nas palestras eventuais deverão passar esse conteúdo aos nossos irmãos. Ensiná-los ou mantê-los no bom caminho, nos bons princípios, nos bons costumes pessoais e familiares, principalmente no que se refere à saúde e temperança, equilíbrio alimentar e estilo de vida cristão e saudável.
Conselheiros Psicológicos:
- serão os mentores do grupo na questão psicológica. Há uma crise de ordem emocional e psíquica, facilmente percebida em nossa sociedade, inclusive em nossas igrejas. Crise tal que vem assolando nossas famílias e nossa liderança. Aspectos dos chamados “modernismo” e “pós-modernismo”, modas, culturas e costumes advindos de um pseudo ideal de liberdade e independência de Deus, vem levando muitos à perdição. Autobloqueio, autodesvalorização, Stress, Depressão, Ansiedade, Transtornos Obsessivos, Desvios Sexuais, Impotência diante de problemas e sobre como resolvê-los, suicídio, perversões sexuais e comportamentais, fobias, psicopatias – tudo encontramos em nosso meio, uma vez que a igreja é um hospital.
- estarão disponíveis para auxiliar pessoas que passam por problemas similares e crises existenciais, conjugais e familiares dentro da igreja. Demonstrarão como harmonizar autoestima, assertividade e cuidados mentais (psíquicos) e emocionais com a vida cristã; nas palestras eventuais, deverão passar esse tipo de conteúdo e realidades e possíveis soluções aos nossos irmãos.